segunda-feira, 29 de junho de 2009

SARNEY DEVE SAIR

Sarney não tem mais condições para continuar a presidir o Senado. Nos próximos dias, deverá apresentar uma licença médica para justificar a sua saída, mantendo-se senador.

LULA JÁ ACENA PARA 2014

O presidente Lula é muito esperto, isso é indubitável. Ele já acena para 2014, ano da Copa no Brasil, pensando em voltar a se candidatar à presidência. Como sabe que é difícil passar a tese do terceiro mandato consecutivo, aposta em um terceiro mandato, depois de quatro anos de descanso.

domingo, 28 de junho de 2009

A ANATEL DEMOROU PARA AGIR

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) demorou para agir ao suspender a venda de novas assinaturas do SPEED só semana passada. As reclamações contra a Telefônica aumentaram 84% em um ano.
Ela cobra bem, mas serve muito mal a maioria dos seus usuários.

A CULPA SERIA DO PELÉ

Se o Brasil perdesse a Copa das Confederações, o que felizmente não aconteceu, a culpa seria do Pelé, que ensinou os norte-americanos a jogar futebol, lá chamado de soccer, na década de 1970, quando jogou no Cosmos.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

MAIS DECOMPOSIÇÃO

O Senado não para de se decompor. Agora descobriram uma superconta secreta para gastos altamente suspeitos. É uma conta de alguns milhões. O Senado virou uma casa de horrores. O difícil é saber quem não são os monstros e os vampiros. Se não aparecerem os culpados, a culpa irá recair sobre todos. E isso é que não pode acontecer porque aí o Senado como instituição irá definitivamente para o espaço.

domingo, 21 de junho de 2009

SENADO EM DECOMPOSIÇÃO

Vou direto ao assunto: não aguento mais ver o Senado em decomposição e o presidente do Senado posando de pobre coitado. Sarney deveria renunciar à presidência do Senado já. Deveria, mas dificilmente o fará.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

A CABEÇA DE GAZINEO

Vinte senadores pedem a cabeça do diretor-geral do Senado Alexandre Gazineu para salvar as próprias. Raciocinam que, se Gazineu for demitido, todos os atos secretos assinados por ele, com anuência e mesmo a pedido de muitos setores, serão esquecidos.
Imolar o diretor-geral do Senado é uma saída extrema para salvar todos aqueles que usaram Gazineu como laranja. Laranja grande, mas laranja.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

LULA DEFENDE SARNEY

O Lula de outros tempos nunca defenderia Sarney, mas o Lula de hoje defende-o com veemência, em relação à acusação que o presidente do Senado vem sofrendo por alguns "atos secretos", afirmando que "(Sarney) tem história suficiente para não ser tratado como se fosse uma pessoa comum".
Por ter história, deveria honrar essa história, não desonrá-la, fazer-se de vítima, como se não tivesse nenhuma responsabilidade nessas denúncias graves de contratação de parentes.

terça-feira, 16 de junho de 2009

TERCEIRO MANDATO?

Lula nega que queira um terceiro mandato, mas ele não negava que queria um segundo?

FANTASMAS QUE NÃO ACABAM MAIS

O Senado brasileiro, pelo que tudo indica, se transformou numa imensa casa mal-assombrada, com direito a um número indefinido de funcionários fantasmas,
parentes de muitos senadores. E Sarney se diz inocente, mesmo depois de três parentes dele terem aparecido na lista de contratados. Há mais fantasmas no Senado do que nos filmes de terror.

ATOS SECRETOS

Os atos secretos do Senado não param de vir à tona. É como se uma torneira cheia de lama tivesse sido aberta e não parasse mais de verter sujeira. Quem vai ser responsabilizado por tanta podridão? Todos os que nomearam sobrinhos, primos, tios, amigos, vizinhos, secretamente, merecem uma superpunição. Chega de tratar os senadores como santos. Eles não são santos não.